domingo, 20 de setembro de 2009

Meu sentido de poético

Só quem morreu na fogueira sabe o que é ser carvão.

Deu-me vontade de escrever algo transgressor, que incomode alguns, mas que principalmente me incomode. Sim, pois também me choco as vezes quando escrevo com liberdade e num rompante de coragem resolvo publicar no meu blog.

Depois de uma palestra muito boa de linguagem poética com as prof(as). Miriam e Luisa Paraguai, resolvi escrever algo poético.

Para vocês entenderem leiam antes minhas anotações da palestra no blog DSGN Uniso.

Não me responsabilizo pelas sensações causadas, ein!?
Afinal, o poético não precisa ser belo. O desconforto também é um objetivo da linguagem poética.


Imaterial

Quero transar com um poeta.
Entregar-me a quem possa exprimir
com as palavras dos olhos,
com as frases dos beijos,
aquilo que os sentimentos só sabem sentir.

Quero fazer amor com um fotógrafo.
Que seus olhos registrem momentos que na mente comum
se apaga como um sopro.
Somem no silêncio do tempo.
Um tempo que não perdoa ser algum.

Quero que um ilustrador me ame.
Que seus traços cômicos resgatem meu riso.
Que nossas conversas depois do desejo
Virem frases da charge da vida e que
Não deixe passar a graça desse momento rico.

Quero um mágico em meus sonhos.
Daqueles que com capa e cartola
que mexem com o meu imaginário,
em que sou a assistente confiante
num espetáculo a dois, solitários.

Quero ser a inspiração de um pintor.
Invejo sua sensibilidade com a aquarela
em poder transmitir beleza e luz
de nossos corpos em êxtase, de nossa pele arrepiada
Sob aquela claridade tênue que transpõe nossa janela.

Quero neste poema, sugerir novos olhares
Que meu amor seja em tudo
aqueles que olham com calma,
que expõe seus sentimentos em beleza,
que conseguem trazer para o material
o que só o imaterial seduz a alma.


Beijos
Carpe Diem

3 comentários:

Eduardo Myr disse...

huuuuuummmmmmmmmmm!

Gabriela Cardoso disse...

muito bom, parabéns!

Schmidtberger disse...

Adorei seu blog, indiscutivelmente você é a número um. Minha inspiração. Se quiser dar uma olhadinha no meu tá i o link www.caikeschmidtberger.blogspot.com
Ainda sou novo nisso, tenho apenas 16 aninhos, mas sei que quando tiver sua idade vou ser assim como você.