quarta-feira, 22 de abril de 2009

Blu - Arte Urbana

A melhor coisa da faculdade de Design Gráfico são as pesquisas para os trabalhos.

Não sei se gosto porque estou estudando o que gosto, ou é a área que é muito interessante, dinâmica, interativa, mesmo.
Aprendemos arte, estudamos a forma, estética, pesquisamos muito tendências e preferência popular.

Minha pesquisa atual é sobre arte urbana.
Já vi muitas coisas legais sobre grafismo, interatividade, imagens em muros, outdoors, etc...
Abaixo estão algumas pinturas de um artista italiano chamado Blu ( na verdade tem uns 3 sites que dizem que ele é argentino, putz confusão! Mas a maioria dos outros dizem ser italiano):

Além de pinturas estáticas, ele faz Stop Motions gigantescos em muros!!!
Vocês teem noção do que é fazer Stop Motion de pintura em muro?

Imaginem vocês o trabalho que o cara tem (com certeza não trabalha sozinho), pra pintar a imagem, fotografar, passar tinta por cima, pra novamente pintar, fotografar e continuar!

Ele é muito surreal em suas idéias, não é só a trabalheira que me impressionou, mas sim a originalidade, suas imagens chocantes e sequências muito bem amarradas entre si.

Dou nota 1000 para o trabalho desse cara! Vejam o vídeo, são uns 7 minutos aproximadamente, se gostam como eu de animação, não vão se arrepender!

http://www.youtube.com/watch?v=uuGaqLT-gO4
PS. Não estou conseguindo inserir o vídeo direto, espero que me desculpem!

Beijos
Carpe Diem

2 comentários:

Filipe Versehgi disse...

Legal o blog Vera!! :D E ele me lembrou que eu preciso pesquisar arte urbana também xD Continue assim, e bom fim de semana!

Eduardo Myr disse...

aaaaaaaahhhh!!
Como assim perdeu uma revista dos los tres amigos??!!

Mas viu...eles estão fazendo uma apologia chiclete com banana nas bancas,está na numero 8 e eu tenho as oito.

bjo vera!!Thanks for the post on my blog,girl!