quinta-feira, 10 de julho de 2008

Faça a Diferença! Salve uma Vida!

Eu tinha me limitado a postar assuntos de trabalho no meu outro blog.
http://emdefesadasaude.blogspot.com/
Mas não resisti.
Esse assunto é importante demais pra se limitar a um blog somente...
Então resolvi colocar a minha experiencia pessoal neste blog, e detalhes no outro.
Mas já vou adiantando, teremos campanha para cadastrar doadores dia 23 de agosto, no Ginásio de Esportes Mario Pilon, das 9 as 16 horas.É muito importante participar!

As pessoas não conseguem compreender ainda como é importante doar Medula Óssea aos portadores de leucemia e Aplasia de medula.
Para o paciente pode representar a única possibilidade de cura, pois para muitos (cerca de 75%), não existem doadores compatíveis na família.
Esse número é tão alto assim porque o Brasil é composto de uma grande mistura racial, e isso dificulta muito a procura por um doador.

O ano passado eu e mais duas colegas de trabalho, fizemos nosso cadastro como doadoras de medula em Itapetininga, e agora esperamos ansiosas pelo momento de sermos convidadas a salvar alguém.E foi lá que descobri, como os brasileiros podem ser solidários! Mas infelizmente, através de depoimentos dos voluntários, fiquei conhecendo como as pessoas podem ser medrosas ao ponto de serem cruéis!
Negar-se a doar, quando escolhem você como doador compatível, é como assinar a sentença de morte de alguém, sem direito a defesa e sem nem sequer conhecimento de quem se está assassinando!
Como pode alguém que se cadastre para salvar uma vida recusar-se na hora H! Pois isso ás vezes acontece, e os voluntários ficam desesperados, porém de mãos atadas quando alguém decide que não quer mais doar!
O Medo torna as pessoas cegas!
Dia 23 de agosto serão cadastradas pessoas que desejem de coração salvar alguém, é só uma simples amostra de sangue que será analisada e registrada no Banco de doadores de medula Óssea que além do Brasil, ajudará também os Estados Unidos, graças a uma parceria entre os dois países para aumentar o número de doadores.
Se você for compatível a alguém ( e isso pode ser 1 chance para cada 100 mil!), você será consultado para decidir a doação, que será realizada em hospital próprio mais próximo de sua cidade. Com todas as despesas pagas.
Você não tem nada a perder e a Vida só tem a ganhar!
Cadastre-se como doador de Medula Óssea!Salve uma vida!
Para maiores esclarecimentos visite o site da AMEO:
http://www.ameo.org.br/
Ou entre em contato com o email da Campanha:
ameocerquilho@hotmail.com

Beijos

Carpe Diem

Um comentário:

Gustavo Iapichini disse...

Ola,,,
você também pode encontrar maiores informações nete blogg
http://facadiferencasalveumavida.blogspot.com/

Abracos