sexta-feira, 27 de junho de 2008

Assaltaram a gramática ! À mão armada!

MERDA!
Acesse esse link e entenda do que estou falando:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u321371.shtml
Vou ter que aprender tudo de novo!!!
Não que eu seja contra mudanças, ou seja uma expert em português, sempre achei que havia muita coisa complicada na língua portuguesa, mas sempre encarei numa boa a acentuação destas palavras.
Sempre achei um charme a trema, coisa bem brasileira!
Poucos países usam-na com tanta delicadeza.
E se for pra tirar o acento de vôo, lêem, vêem, que tirem logo tudo!
Escrevam vouo, leiem, vejem...
Que unificar a língua, que nada!!
A verdade é que não conseguimos ensinar regras gramaticais para nossas crianças, é mais fácil suprimir as dificuldades, para que tenhamos uma falsa ilusão de que estamos ensinando melhor. Se não errarem mais estas palavras nas provas e concursos, passaremos menos vergonha.
O que faremos com os milhões de livros já escritos?
As editoras devem amar estas mudanças!
Merda! Já me obrigaram a ser antiquada aos 32 anos!
E a palavra heróico!
Qual a justificativa!Um belíssimo ditongo aberto"ói" destes!
Na época do Descobrimento, falavam-se mais de mil línguas indígenas no Brasil. Atualmente, esses idiomas estão reduzidos à 180.
De mansinho estão fazendo o mesmo com o português.
É uma morte lenta e impiedosa.
Acabem com tudo logo de uma vez!
Vamos todos escrever como no orkut e msn!
Vamos abandonar o português, aproveitar a americanização mundial, e vamos todos falar e escrever em inglês!

Carpe Diem

Um comentário:

Katia em anexo disse...

Vera.... nós amantes, amantes seja do que for, mesmo que da língua Portuguesa, convivemos com a perda, ou o limite para essa constantemente. Mas a perda do ¨ é muito significativa na minha vida sniff....
Sério agora, cara, vamos ter que voltar para escola. Na minha época eu já fui ridicularizada por que fazia a diferenciação entre História e Estória, imagina hoje quando eu disser para minha filha que para ela comer lingïça, ou ficar Tranqüila....
bjs.... amei seu post...